sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Porque é primavera. Te amo.

"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega." (Trecho de "Primavera")

As palavras acima são de Cecília Meireles e ela estava mais do que certa, não é mesmo? Afinal, a primavera de fato chegou! Mais precisamente às seis horas e quatro minutos  do dia de hoje (22), segundo as informações do Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet). Você sabia que na primavera, as pessoas sensíveis ao pólen podem apresentar conjuntivite alérgica? Esse é um dos exemplos de como uma simples mudança de estação pode influenciar as vidas das mulheres e homens.

Querido estudante, para ler sobre a primavera e sobre as estações do ano separamos três links para você. Acesse e descubra porque a inclinação do sol contribui para gerar diferentes paisagens ao longo do mundo:

Tire cinco dúvidas sobre a chegada da primavera

Em tempo e para aproveitar a ocasião:  abaixo o vídeo da música cujos versos emprestam título a essa postagem. Trata-se da música "Primavera", famosa na voz de Tim Maia e agora interpretada pelo grupo mineiro Pato Fu. O destaque fica por conta dos instrumentos de brinquedos utilizados e, claro, pela linda participação das crianças.


Mais duas dicas:

1) Se  você quiser ver o vídeo que retrata "o clima do ano em 2 minutos" basta clicar aqui.

2) Se desejar ler sobre a chegada do inverno venha por aqui: "Exatamente às 14h16 do dia de hoje ele chegará!"

O trecho citado no início dessa postagem faz parte do livro "Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1", Editora Nova Fronteira - Rio de Janeiro, 1998, pág. 366.

Higor Mozart Geraldo Santos.
Excelente primavera a todas e todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário