domingo, 22 de maio de 2011

Documentário Palestina

O documentário PALESTINA  disponível no site da TV Escola é dividido em 2 episódios de 57 minutos cada. A abordagem passa pelos desafios enfrentados pelo povo palestino desde o fim do domínio do Império Otomano até as negociações mais recentes entre árabes e israelenses.

São apresentados vários aspectos interessantes a serem trabalhados em sala de aula, como por exemplo, a grande diversidade cultural do Oriente Médio e as diferenças entre árabes e muçulmanos. Estes elementos podem contribuir para contextualizar a situação do povo palestino, além de mostrar as origens do conflito árabe-israelense.

Em virtude do tamanho do documentário é aconselhável trabalhá-lo em etapas. Além disto, outra sugestão é de que o professor trabalhe alguns conceitos antes de exibir o vídeo. Ao final, pode-se trabalhar alguma atividade que vise reforçar as informações veiculadas. No site da TV Escola é possível baixar algumas orientações para a aula.

É necessário fazer um rápido e gratutio cadastro para poder visualizar o documentário. Para ir até o endereço clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário